Muitas imagens circulam nas redes sociais, com breves vídeos e relatos, sobre um temporal que atingiu as localidades dos Vicinais 2, 4 e 5, região da Serra do Tigre, interior de Mallet. Danos registrados em propriedades que produzem frutas, lavouras de soja, milho e fumo. A tempestade se formou no meio da tarde desta quinta-feira (09/02) e teve fortes ventos e granizo intenso.
Não há ainda um levantamento e nem um posicionamento oficial do município sobre a ocorrência dessa situação climática, típics do período, com formação de nuvens carregadas e granizo. Na maioria das vezes, vindas junto de vento forte e causando inúmeras perdas nas lavouras, parreirais e pomares. Também prejudicando o fornecimentos de energia elétrica por várias horas.
Em alguns locais a secagem do fumo ficou prejudicada, possivelmente por rompimento de cabos de transmissão, devido aos fortes ventos e quedas de árvores. Além de lavouras, mesmo já em fase avançada de colheira, destruídas. Plantações de soja, milho, feijão, parreirais de uva e pomares de frutas, existentes na região da Serra do Tigre, também sofreram danos por conta da tempestade.
Da redação com imagens recebidas via redes sociais/Facebook