Uma bebê mexicana nasceu com uma condição muito rara chamada “true tail” (cauda verdadeira, em uma tradução livre). A criança, que não teve o nome ou a data do aniversário revelada, nasceu com uma ‘cauda’ de quase 6 centímetros de comprimento.
De acordo com especialistas a ‘cauda’ era macia, coberta de pele e de pelos finos, não apresentava movimento espontâneo, mas podia ser movida de maneira passiva. Antes da remoção, foram realizados estudos para garantir a segurança da bebê.
Em janeiro de 2022, foi publicado um relatório na revista Journal of Pediatric Surgery, que deu mais detalhes sobre o caso. De acordo com o documento os pais da criança são pessoas saudáveis, de ascendência hispânica sem consanguinidade, ambos com mais de 25 anos e que já tinham outro filho. O relatoria ainda diz que a bebê nasceu em uma cesariana na zona rural do nordeste do México.
Caso no Brasil
Em 2021, um caso semelhante foi analisado pela revista aqui no Brasil. Um bebê, que nasceu prematuro, em Fortaleza, no Ceará, tinha uma ‘cauda’ de cerca de 12 centímetros. Também nesse caso, após estudos para garantir a segurança da criança, a ‘cauda’ foi removida cirurgicamente.
Com informações de Banda B (para ler a matéria completa clique aqui.)