Na primeira ocorrência, relatada pela Polícia Militar (PM), um comércio da região central foi alvo de furto qualificado, ontem quarta-feira (10/08). Na outra ocorrência, a equipe do Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) monitorou, abordou e deteve indivíduos por suposto tráfico de drogas com indicação de comércio e preparo de entorpecentes para entregar aos compradores, na Vila Amaral.
Os policiais foram acionados, por volta das 8h desta quarta-feira, para verificar um furto qualificado em estabelecimento comercial na região central. O local teria sido arrombado durante a madrugada, quebrando o vidro de janela lateral. O proprietário citou a ausência de ao menos seis caixas de cerveja, supostamente, levadas do comércio pelos invasores. Sendo orientado quanto às medidas cabíveis.
Na outra ocorrência, o setor de inteligência do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de União da Vitória identificou o caso de uma entrega de grande quantidade de entorpecentes a partir de um veículo Celta de cor azul, que seria conduzido por um homem previamente identificado. A equipe Rotam de São Mateus do Sul monitorou a situação e chegou até o suspeito com apreensão de drogas e pessoas detidas.
O veículo citado foi visto na Vila Amaral e os policiais notaram movimentação em um condomínio de quitinetes. Ali, um rapaz, ao perceber a presença da viatura policial correu em direção a uma das residências, com algo em suas mãos. A equipe realizou a abordagem e identificou outros dois moradores de quitinete local. Nas buscas uma sacola foi localizada na garagem com 593 gramas de cocaína e 23 gramas de crack.
O detalhe apontado pela Polícia é que os entorpecentes estavam separados com peso individual e anotado em cada embalagem um nome ou apelido, indicando o destino. Apesar de ninguém assumir a posse do material, um dos moradores de uma das quitinetes citou espontaneamente ser usuário e possuir drogas em sua residência. Apresentando a quantidade de 179 gramas e sobre uma mesa uma balança de precisão.
Diante da situação de flagrante, segundo a equipe Rotam, foi dado voz de prosseguimento em buscas e, no quarto do morador, localizada uma bolsa com embalagem plástica contendo 35 comprimidos de ecstasy. Também “uma bucha de substância análoga cocaína pesando 14 gramas e a quantia de 2.550.00 reais em dinheiro”, segundo o relato. Os abordados foram detidos e junto com os matérias conduzidos para a delegacia.
Da redação com informações da e imagem da PM