Elizandra Brandão Pedroso, segundo divulgou o Portal da Rádio Videira, estava desaparecida desde o dia 18 de julho. Após almoçar com familiares, a mulher saiu para trabalhar, mas tomou outro rumo. Abasteceu o veículo Golf e não foi mais vista. Desde então ela estava sendo procurada. Chegando ao conhecimento do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de União da Vitória a possível localização no interior de Bituruna.
O compartilhamento de informações entre a Delegacia de Polícia Civil de Videira/SC e a Polícia Militar (PM) chegou até o Assentamento Rondon III, onde equipes e a Patrulha Rural fizeram diligências, nesta quarta-feira (27/07). O veículo Golf, atribuído à desaparecida, foi visualizado numa propriedade. Na abordagem, o morador liberou o acesso dos policiais onde localizaram Elizandra dormindo num dos quartos da residência.
Indagada pela PM, a mulher disse que estava no local por “livre vontade e que não sofreu nenhum tipo de violência, tampouco estava sendo ameaçada e/ou coagida”. Contudo, mencionou o interesse de retornar para sua casa em Videira. A equipe relatou “instabilidade emocional” de Elizandra e a encaminhou, juntamente com o Golf, para a Delegacia de Polícia Civil de Porto União/SC, sendo informados os familiares em seguida.
A Polícia Civil apura mais detalhes sobre as circunstâncias do repentino desaparecimento. Para a família, ela disse que iria trabalhar e no trabalho informou que não iria comparecer naquela data em que, depois, desapareceu. Em Videira, os familiares teriam sido informados da localização de Elizandra e seu veículo. Há o indicativo da vinda para Porto União, visando levá-la novamente para a residência da família.
Da redação com informações da PM e Portal da Rádio Videira e imagem reprodução/divulgação Portal da Rádio Videira