Na noite de segunda-feira (25), a Polícia Militar (PM), de São Mateus do Sul, atendeu uma ocorrência de violação de domicilio e ameaça na Rua Casemiro Witkowski. Segundo o boletim de ocorrência da PM, a solicitante relatou que seu ex-cunhado teria invadido a sua residência e estaria lhe ameaçando.
Uma equipe se deslocou até o local dos fatos e ao chegar no endereço repassado, foi dada voz de abordagem ao homem que estava ameaçando a solicitante e sua ex. Nada de ilícito foi localizado com o mesmo, mas o homem estava com visíveis sintomas de embriaguez (hálito etílico e fala alterada). Em conversa com a proprietária da residência, ela relatou que o mesmo, chegou e entrou no pátio e na sua residência sem autorização, a procura de sua ex-mulher, que mora com ela.
A mulher informou ainda, que o casal já está separado a mais de dois anos, e que ele vive mandando ameaças a ex por áudios, e que na tarde de segunda-feira, o autor dos fatos foi até a barbearia do atual namorado da amiga proferir ameaças de morte. Segundo a solicitante é a segunda vez que ele invade a sua residência. Diante do exposto e do interesse de representação por parte das moradoras, após dado ciência dos seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer em silêncio, foi dado voz de prisão ao homem, que resistiu à prisão, tentando fugir.
A PM encaminhou o homem até o Pronto Atendimento e posteriormente até a 3ªSDP para providências cabíveis.