Durante a manhã desta sexta-feira (10), Jeferson Batista de Medeiros se entregou a polícia de São José dos Pinhais e confessou o crime. Ele matou a esposa Rafaela Maestri de Lima, de 27 anos, a marteladas no último final de semana. Na ocasião a vítima, foi encontrada morta no sofá da própria casa, localizada em São José dos Pinhais. De acordo com o delegado Fábio Machado, que acompanha o caso, Jeferson Batista de Medeiros, falou que estava sob efeitos de drogas no momento do crime e que teria sido ameaçado por Rafaela com um martelo.
“Ele confessou a autoria do fato, relatou o que tinha acontecido. Segundo ele, ele estava sendo ameaçado pela companheira. Já tinha uma rotina de brigas, um quadro de violência que já perdurava algum tempo e por isso ele decidiu tirar a vida da companheira. Segundo ele, no momento que ela estaria fazendo a unha e ameaçando ele, pelo o que ele nos relatou, ela estaria olhando para o martelo como se fosse usar o martelo contra ele, ele teria reagido, pego esse martelo, agredido a vítima até a morte”, explicou.
De acordo com o delegado, Rafaela, e o marido, viviam uma rotina de brigas e violência. No dia do crime, no último domingo (5), a vítima teria, inclusive, agredido o marido com uma garrafada durante uma discussão. “Já existia um histórico de violência de ambas as partes. No mesmo dia, ela teria agredido o Jeferson com uma garrafada na cabeça. Ele tinha lesões na cabeça por um golpe que ela teria dado em uma discussão do casal. Já tem boletim de ocorrência de violência dela contra ele, dele contra ela, ou seja, violência mútua.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais.