A secretária de assistência social de São Mateus do Sul, Daiane Metka, solicita ajuda da população Sãomateuense e de toda região. Ela informou, que empresários da localidade de Fluviópolis, interior de São Mateus do Sul, relataram aos serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e ao Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), do município, que um homem morador de rua estava na localidade há mais de dois meses, e que ninguém da comunidade teria conseguiu informações referentes ao seu nome devido o homem não apresentar coerência em sua fala.
A partir das informações repassadas, equipes do CREAS e do Caps, realizaram uma abordagem ao cidadão, buscando informações sobre ele, e constataram que se trata de um morador de rua com problemas de saúde mental. Segundo as informações repassadas, ele não é agressivo, e em conversa, teria contado que seu nome é Bezerra, mas não soube informar a existência de familiares, locais onde morou e como chegou na localidade.
As intervenções cabíveis aos serviços foram realizadas, incluindo a condução do usuário para a realização do exame de confronto papiloscópico no departamento da Polícia Civil, setor de perícia datiloscópica no município de São Mateus do Sul, verificando a possibilidade de identificação por meios das digitais a identidade do usuário, porém o parecer Técnico nº 882/2021-SD concluiu que não há datiloscópica idêntica no Estado do Paraná até a presente data.
Diante de todos os esforços já realizados sem sucesso em conseguir identificar o homem, a secretária solicita que se alguém reconhecer e souber mais informações sobre ele, que entre em contato pelo e-mail: creas@saomateusdosul.pr.gov.br , ou pelos telefones: (42) 3532 4392 CAPS, (42) 3912 7083 CREAS, (42) 3912 7112 CREAS e (42) 3912 7029 SMAS.
Da redação Cultura Sul com informações da secretária de assistência social de SMS.