Na madrugada de sábado, (06/03), a pequena Maria Tereza, nasceu, em Paranavaí, no noroeste do Paraná, vindo ao mundo com a ajuda da avó, já que não foi possível esperar a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).
Eliete Ribeiro de Souza, contou ainda com a ajuda de duas vizinhas da filha para fazer o parto da filha Jéssica Ribeiro da Costa, de 32 anos, em casa. “Foi muito emocionante e desesperador. Graças a Deus as duas estão lindas e maravilhosas”, contou.
A bebê Maria Tereza, nasceu com 3,4 kg e 47 centímetros. Ela e a mãe estão internadas na Santa Casa de Paranavaí. Segundo a avó, as duas estão bem e devem receber alta na segunda-feira (08/03).”Sou cardíaca, mas na hora ali do parto nem pensei que algo poderia acontecer comigo, diante de tanta emoção”, explica a avó.
O parto estava previsto para 17 de março, mas na madrugada de sábado, Jéssica estava em casa com os outros dois filhos, de três e 14 anos, e o marido estava trabalhando.
“Comecei a sentir dor era umas 10h da noite. Quando deu uma da manhã, a dor começou a aumentar e, por volta das quatro horas, tive que pedir ajuda porque estava bem intensa. Não estava aguentando mais as contrações e liguei para minha mãe”, recordou Jéssica.
No caminho até a casa, a mãe dela ligou para o Samu, quando os socorristas chegaram, a avó já tinha feito o parto e colocado a neta, ainda com o cordão umbilical, em cima da mãe.
Da redação Cultura Sul, com informações e foto do G1 Paraná