20 de outubro de 2020
- Atualizado há 5 meses atrás
3 minutos de leitura
Por Redação 97
Rafael pronto para a cirurgia (foto autorizada pela família)
Em junho deste ano Rafael Bronoski Novaki de 2 anos e 6 meses começou a ter convulsões. Após várias idas no médico foi descoberto um tumor cerebral que durante as imagens de ressonância magnética apresentava ser agressivo.
O menino foi encaminhado ao Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba para a retirada do tumor. “Graças a Deus a cirurgia ocorreu bem e a recuperação foi rápida” comenta mãe do Rafael.
No dia 05 de agosto realizou uma biopsia, o resultado chegou após 15 dias e constatou câncer. Rafael está fazendo quimioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de acompanhamento no Hospital Pequeno Príncipe.
A rotina familiar mudou completamente, são várias despesas com viagens, alguns medicamentos, alimentação entre outros. “Só quem passa por uma luta dessa sabe que não é fácil. Apesar de tudo a gente tem uma fé enorme, inabalável, acreditamos que Deus e Nossa Senhora irão dar a cura ao nosso filho para que um dia o Rafael possa testemunhar a graça e o milagre recebido”, finaliza mãe do Rafael.