Três homens suspeitos de roubar uma carga e manter a vítima amarrada em uma mata às margens da BR-277, em Paranaguá, no litoral do Paraná, foram presos nesta terça-feira (18). Segundo a Polícia Civil, as prisões aconteceram em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
A ação teve início em meio ao cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá. Como o suspeito procurado não estava em casa, as equipes policiais fizeram buscas pelo veículo roubado que estava sendo monitorado.
Durante as diligências, os policiais identificaram que um dos suspeitos estava cometendo um roubo.
De acordo com o delegado Wesley Melo, o suspeito foi localizado em São José dos Pinhais, dentro de um carro com outros dois comparsas. No veículo, foram encontrados bloqueadores de sinal de celular, um simulacro de arma de fogo e a chave de um caminhão.
“Os suspeitos confessaram ter roubado uma carreta bitrem carregada com farelo de soja avaliada em aproximadamente R$ 80 mil. O veículo foi transportado para Borda do Campo, em São José dos Pinhais, enquanto a carga estava sendo negociada em um posto de combustíveis. Outros dois indivíduos mantinham a vítima em cárcere”, explicou.
A vítima do roubo foi encontrada com os pés e mãos amarradas, além dos olhos vendados. Os dois suspeitos que a vigiavam fugiram ao perceber a presença da polícia.
Durante a ação, os policiais também cumpriram uma ordem judicial de busca e apreensão de um veículo investigado em um roubo ocorrido há três semanas em Paranaguá.
“Dois suspeitos ainda não foram identificados e continuam foragidos. As buscas seguem em andamento”, afirmou o delegado.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Com informações da AEN