Nacional

Vídeo mostra mulheres abandonando cachorro em praça e situação viraliza; Polícia está investigando o caso

31 de dezembro de 2024 - Atualizado há 3 semanas atrás
6 minutos de leitura

Por P97

Vídeo mostra mulheres abandonando cachorro em praça e situação viraliza; Polícia está investigando o caso

Foto: Reprodução de vídeo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro busca identificar e localizar as duas mulheres que abandonaram um cachorro em uma praça de Queimados, na Baixada Fluminense, na noite do último sábado (28).

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento do abandono. Nas imagens é possível ver um carro branco chegando na Praça dos Eucaliptos, em Queimados.

O veículo estaciona perto da calçada e abre a porta traseira do lado direito. Uma mulher puxa o cachorro de dentro do carro e joga ele do lado de fora. Ela fecha a porta do veículo de forma rápida e deixa o cachorro no local.

No vídeo gravado por uma pessoa que estava na praça também é possível ouvir o cão chorando e latindo. Assim que ele é deixado na calçada, a passageira que está no banco do carona, na frente, abre a janela e parece rir da situação.

O cachorro fica desorientado e segue o carro que deixa a praça de forma rápida. “Olha ai. Acabou de abandonar o cachorro”, disse a pessoa que gravou o vídeo.

Segundo a Polícia Civil, a 55ª DP (Queimados) instaurou uma investigação neste domingo (29), logo após tomar conhecimento do vídeo. Os agentes foram ao local e esperam recolher imagens de câmeras de segurança da região para identificar os suspeitos.

Após a repercussão do vídeo e de manifestações de revolta, a motorista de aplicativo Vivian Ribeiro, que conduzia o veículo, se pronunciou. Em seu relato, a condutora destacou que estava trabalhando e as passageiras que levavam o cachorro eram três parentes. Segundo Vivian, as passageiras afirmaram que o cachorro era delas, e que tinha o costume de segui-las, mas sempre voltava para casa.

Em seu relato, a motorista afirmou que está recebendo ameaças após acusações de internautas, e destacou que estava apenas trabalhando. No registro, a condutora afirmou que, após prestar esclarecimentos à polícia, decidiu compartilhar sua versão com a web.

Fonte: g1 e Metrópoles

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por P97 (@p97news)

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais