O cachorro fica desorientado e segue o carro que deixa a praça de forma rápida. “Olha ai. Acabou de abandonar o cachorro”, disse a pessoa que gravou o vídeo.
Segundo a Polícia Civil, a 55ª DP (Queimados) instaurou uma investigação neste domingo (29), logo após tomar conhecimento do vídeo. Os agentes foram ao local e esperam recolher imagens de câmeras de segurança da região para identificar os suspeitos.
Após a repercussão do vídeo e de manifestações de revolta, a motorista de aplicativo Vivian Ribeiro, que conduzia o veículo, se pronunciou. Em seu relato, a condutora destacou que estava trabalhando e as passageiras que levavam o cachorro eram três parentes. Segundo Vivian, as passageiras afirmaram que o cachorro era delas, e que tinha o costume de segui-las, mas sempre voltava para casa.
Em seu relato, a motorista afirmou que está recebendo ameaças após acusações de internautas, e destacou que estava apenas trabalhando. No registro, a condutora afirmou que, após prestar esclarecimentos à polícia, decidiu compartilhar sua versão com a web.
Fonte: g1 e Metrópoles