Imagens de câmeras de segurança (assista abaixo) flagraram o momento em que o jovem Patrick Bernardes Bevilaqua, de 20 anos, foi retirado de um bar e assassinado com mais de 30 tiros. O caso aconteceu, na noite desta quarta-feira (28), na rua Nova Aurorinha, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.
No vídeo, é possível ver que quatro homens chegam em um Renault Logan prata. Três deles descem e entram no bar. Patrick coloca as mãos na cabeça e se rende. Mesmo assim, é levado para fora do estabelecimento e assassinado com mais de 30 tiros.
A ação dos criminosos durou menos de 30 segundos.
“A intenção era clara de execução. Não levaram nenhum objeto, não subtraíram nenhum pertence. Então, a intenção era executar esse rapaz. Saíram rapidamente em um carro prata […] Foram muitos tiros. Mais de 30 tiros”, disse o tenente Taborda, do 13º Batalhão da Polícia Militar.
Após atirarem contra o rapaz, os três homens entram no carro e fogem. Clientes que estavam no bar até pedem socorro, mas o jovem já estava morto.
Patrick trabalhava há duas semanas em uma empresa de construção civil e estava no bar celebrando com colegas. Mas o histórico do rapaz pode ter motivado o crime, já que ele tinha duas passagens por tráfico de drogas.
Conforme o tenente Taborda, o jovem havia recebido ameaças recentemente.
“Esse indivíduo já tinha duas passagens por tráfico e recentemente foi ameaçado por quatro indivíduos, porém portando arma branca. Ele relatou essa situação em boletim e na data de hoje foi executado”, detalhou.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.
Assista ao registro: