No vídeo não é possível ver se o cabo já estava no chão quando o caminhão passou ou se, de fato, foi derrubado por ele.
Segundos antes do capotamento, as imagens também mostram que uma caminhonete que transitava na mesma via chegou a reduzir a velocidade ao passar pelo carro estacionado.
“Me disseram que a caminhonete passou devagar na sequência porque viu o cabo no chão, e tentou alertar o caminhoneiro”, conta ela.
“Ele é o meu primeiro carro, foi uma batalha conseguir comprá-lo. Em um segundo eu vi ele destruído, foi muito triste. Ainda estou em choque, mas sou grata por não ter ninguém por perto naquele momento, por não ter tido dano à vida de ninguém”, afirma a proprietária.
Keli conta que entrou em contato com a empresa responsável pelo caminhão, que alegou que o acidente foi causado porque os cabos estavam parcialmente caídos.
A empresa alega que o cabo já estava na pista quando o caminhão passou e que, com isso, a responsabilidade do acidente seria de quem o derrubou na pista.
“A carreta está dentro das normas de altura estabelecidas e é provável que o cabo de energia já havia arrebentado, e por isso enroscou na nossa carreta. E que sejam tomadas as medidas legais e responsabilizando quem deixou o cabo de energia solto, pois se não estivesse fora do local, não teria acontecido o fato”, disse a empresa.
À Polícia Militar (PM), o caminhoneiro reforçou a tese, dizendo que não viu os fios enroscando no caminhão e por isso, continuou a trafegar.