Uma criança foi resgatada por visitantes do Hersheypark, na Pensilvânia (EUA), depois de ser flagrada caminhando sobre os trilhos suspensos de um monotrilho, que estava fora de operação. O episódio ocorreu no sábado (30) e foi registrado em vídeo por frequentadores do parque, segundo relataram a ABC News e a USA Today.
De acordo com a administração do parque, a criança havia se perdido dos pais por volta das 17h05. Enquanto era procurada por equipes de segurança, conseguiu passar por uma corrente e um bloqueio de catraca, entrando em uma área restrita do monotrilho. O brinquedo estava fechado e não funcionava no momento.
Testemunhas contaram que o menino permaneceu cerca de 20 minutos em uma estação desativada, até caminhar sobre os trilhos elevados. Nas imagens, é possível ver visitantes gritando de baixo e, em seguida, um deles subindo no telhado de um quiosque próximo para alcançar a criança.
Em um ato de coragem, John Sampson, um visitante do parque e pai de família, subiu no telhado de uma lanchonete próxima e, com agilidade, alcançou o garoto nos trilhos. Ele o pegou no colo e o conduziu em segurança até o solo. Sampson relatou que agiu por instinto paternal, descrevendo o momento como uma mistura de tensão e alívio .
Segundo comunicado divulgado pelo Hersheypark, o resgate aconteceu às 17h28 e a criança foi devolvida aos pais sem ferimentos. O parque agradeceu a reação rápida dos visitantes e disse que mantém o compromisso de garantir padrões máximos de segurança.
Assista ao vídeo do resgate:
Ver essa foto no Instagram
O caso ocorre pouco mais de um mês após a morte de uma menina de 9 anos no mesmo parque, que se afogou em uma piscina de ondas. Na ocasião, a polícia concluiu que o acidente não envolveu falhas de segurança, já que a capacidade de banhistas estava abaixo do limite permitido.
Informações: InfoMoney