Verão: alimentos nutricionais que não pode faltar na estação
17 de dezembro de 2021
- Atualizado há 5 meses atrás
3 minutos de leitura
Por Redação 97
Foto:Reprodução
Na próxima semana começa oficialmente a estação mais quente do ano, o verão, e com ele, muitas pessoas começam a ter mais cuidados com o corpo, buscam alimentos mais saudáveis, mais leves, buscando melhor condição física e claro, tentar perder alguns quilinhos. Se os dias frios são marcados por tentações calóricas, a estação mais quente do ano exige uma dieta leve, que não pese no estômago, que ofereça saciedade e leveza.
As roupas também são mais leves no calor, deixando o corpo mais exposto. A alimentação tem relação direta com o bem estar de cada pessoa, dando além de saúde, disposição, melhorando a pele e principalmente a autoestima das pessoas, mas para isso, é indispensável alguns alimentos que devem entrar no cardápio nessa nova estação, como conta a nutricionista Daniela Noga, que indica vários alimentos ricos em líquidos para o verão.
“Com a chegada do verão, os dias mais quentes e abafados é essencial que as pessoas busquem tomar muita água, além de frutas mais liquidas como a melancia, água de coco, abacaxi, limão, laranja e outras frutas cítricas que ajudam a refrescar. Outra dica importante segundo Daniela é ingerir alimentos magros, e leves como: linhaça, germe de trigo, chia e gergelim, têm grande concentração de fibras, que promovem uma boa digestão e garantem o funcionamento da flora intestinal. Vale ainda apostar na quinoa, grão rico em potássio.
Importância da água para o organismo
Segundo a nutricionista é extremamente importante tomar água durante todo o dia e água pura, além do tradicional chimarrão, bebida típica da região ou até mesmo daquele cafezinho. “Como há uma grande perda de fluidos e nutrientes por meio do suor, beber água é essencial para essa reposição, evitando problemas como fadiga e a desidratação”. Para saber quanto de água seu corpo necessita diariamente, Daniela explicou que é preciso apenas fazer uma conta simples: o seu peso, multiplicado por 35, o resultado é o quanto de água é essencial que tome diariamente.