A são-mateuense Poliana Soares, de 29 anos, moradora da Vila Prohmann, está enfrentando um momento delicado de saúde e pede apoio da comunidade para conseguir manter as despesas de casa enquanto passa por um longo tratamento renal.
Poliana é mãe de duas meninas pequenas e foi diagnosticada com problemas graves nos rins. Segundo ela, o quadro começou com um cálculo coraliforme — uma pedra de grandes proporções que tomou conta de um dos rins e provocou uma infecção severa, que não pôde ser controlada com antibióticos.
“Essa pedra acabou ferindo meu rim e causou uma infecção grave. Passei por uma cirurgia e estou com um dreno para controlar a infecção e conseguir retirar o rim esquerdo, que parou de funcionar”, relatou.
As cirurgias serão realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas, por estar afastada do trabalho, Poliana enfrenta dificuldades para arcar com medicamentos, transporte e os gastos da casa, como aluguel, luz, água e alimentação. “Estou parada até terminar todo o tratamento, e tem sido muito difícil manter as contas e cuidar das minhas filhas”, contou emocionada.
Para ajudar nesse período, ela criou uma vaquinha online, onde qualquer valor pode fazer diferença. As doações podem ser feitas pelo link: www.vakinha.com.br/5777243.
Poliana agradece o apoio e reforça a importância da solidariedade: “Sou muito grata a todos que puderem me ajudar e divulgar. Retribuirei cada gesto de carinho de coração.”