Duas agendas, entre a liderança de governo e a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Paraná (Sindunespar) e outra com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), estão marcadas para amanhã, quarta-feia, 17. Foi o que definiu plenária, realizada na noite desta segunda-feira, 15, no campus de União da Vitória, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
Os sete campi da Unespar têm essa tratativa, com plenárias organizada em todos os locais de ensino e na paralisação iniciada por reposição salarial. “Hoje, 15 de Maio, demos início a nossa Greve, onde cobramos os mais de 42% de defasagem salarial. Nossa data-base não é paga desde 2016”, apontou uma publicação feita na página oficial da Sindunespar, onde há um calendário de agendas.
Na manhã desta terça-feira, 16, às 9h haverá uma reunião do comando de greve. Para amanhã, quarta-feira, 17, às 11h agenda com líder do governo e às 15h30 com a Seti. Também, dia 19 de maio, às 10h está marcada uma reunião com a reitoria da Unespar. O comando de greve de União da Vitória cita o avanço quando da abertura desse diálogo e negociação da pauta dos professores.
De acordo com a comunicação do comando de greve, a reunião da noite desta segunda-feira serviu para repassar os “informes”, sobre essas agendas, e na expectativa de avançar as negociações. Isso porque o Sindicato acredita que, a partir da sinalização de conversa da parte do governo, nesse diálogo se chegue a um consenso, vindo em por fim à greve e retomar o calendário de aulas.
Da redação com informações do Sindunespar e comando de greve e imagem repassada pelo comando de greve/Unespar
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: