Três homens foram presos, na manhã desta terça-feira (19), suspeitos de desviarem R$ 2,5 milhões destinados para o tratamento de uma criança com câncer em Cascavel, no Oeste do Estado. Segundo a Polícia Civil, o recurso foi disponibilizado pela Justiça e deveria ser utilizado para a compra de medicamentos, mas a família nunca recebeu o dinheiro.
A ação aconteceu simultaneamente em Caçapava, São Paulo, em São Gabriel e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Durante a ação, os policiais civis cumpriram seis mandados de busca e apreensão.
“A investigação começou com a informação de que uma menina, de 11 anos, que possui neuroblastoma, conseguiu, através da justiça, que o Estado do Paraná fornecesse as medicações que ela precisa. Então foi pago 2,4 milhões de reais às empresas investigadas, porém, os remédios nunca chegaram à vítima”, descreve a delegada Thais Zanatta.
Durante as investigações, a polícia apurou que os suspeitos capturados na ação foram identificados como responsáveis legais e proprietários das empresas envolvidas.
As investigações continuam para identificar demais suspeitos envolvidos no cometimento do crime.
A vítima conseguiu o fornecimento da medicação através de uma empresa confiável e iniciou o tratamento.
Com informações de BandaB.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal Cultura Sul pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197