Um treinador de futsal de Prudentópolis, região central do Paraná, foi preso na quarta-feira (13) suspeito de estuprar crianças e adolescentes.
Segundo a Polícia Civil, indícios apontam que os crimes vinham sendo cometidos há pelo menos dois anos.
“Segundo apurado na investigação, o suspeito aproveitava-se de sua função como treinador esportivo para manter contato com as vítimas. Em razão da proximidade, os menores frequentavam sua residência e, inclusive, pernoitavam no local”, explica a equipe de investigação.
O homem foi preso preventivamente e, além do crime de estupro de vulnerável, também é investigado por favorecimento à prostituição e armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo criança ou adolescente.
De acordo com a polícia, foram encontrados, nos dispositivos eletrônicos do homem, diversos arquivos contendo cenas de nudez das vítimas.
Juntos, os crimes têm pena prevista de até 29 anos de prisão no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Por envolver vítimas com menos de 18 anos de idade, o processo corre em sigilo de Justiça e o nome do treinador, assim como outros detalhes sobre o crime, não foram revelados.
O g1 tenta identificar a defesa do homem.
Fonte: g1