Um trabalhador identificado como Adauto, de 43 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (17) após receber uma descarga elétrica de aproximadamente 13 mil volts enquanto executava um serviço na área rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Adauto e outros funcionários de uma empresa terceirizada realizavam reparos na rede elétrica onde seriam instalados postes de iluminação ao longo da Rua Zefredo Valaski, na Colônia Malhada. Durante o serviço, um dos cabos acabou se rompendo e o trabalhador foi atingido pela forte descarga.
A Polícia Militar (PM) isolou a área até a chegada da Criminalística e do Instituto Médico-Legal (IML), que recolheu o corpo. Responsáveis pela empresa terceirizada também estiveram no local para acompanhar os levantamentos iniciais do acidente.
“Recebemos a informação desse lamentável ocorrido e viemos até o local. É uma fatalidade. O pessoal da Copel estava aqui acompanhando junto, é o trabalho deles do dia a dia e não tinham visto algo assim. Estamos consternados com a situação”, disse Tatiane Bowoniuk, chefe da fiscalização de urbanismo de São José dos Pinhais.
As circunstâncias do acidente serão investigadas. Em nota, a Copel lamentou a morte do trabalhador. “A Copel lamenta o acidente fatal, por contato com a rede elétrica, envolvendo funcionário de empresa prestadora de serviços de iluminação pública do município de São José dos Pinhais, ocorrido na tarde desta segunda-feira (17/11). Chamada ao local após a ocorrência, a companhia executou o desligamento da rede elétrica para as ações das equipes de resgate.”
Fonte: BandaB