Uma comemoração de aniversário realizada neste domingo (2) no bairro Campo do Santana, em Curitiba (PR), terminou em tragédia: ao menos quatro pessoas foram baleadas após criminosos invadirem o local e dispararem diversas vezes contra os presentes. Por volta das 18h, a festa infantil acontecia na garagem de uma residência quando três homens armados, em um carro escuro, chegaram ao endereço e abriram fogo contra os participantes. Segundo a Polícia Militar do Paraná (PM), foram disparados mais de 30 tiros.
As vítimas
- Uma criança de cerca de dois anos foi atingida na nuca e precisou ser entubada no hospital.
- Um homem de 57 anos — identificado como o principal alvo dos atiradores — foi baleado aproximadamente oito vezes e está em estado grave.
- Uma mulher também foi atingida na cabeça e permanece em estado grave.
- Um idoso — avô da criança — levou um tiro de raspão no braço e seu estado de saúde é considerado estável.
A investigação conduzida pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) aponta que o homem baleado pode ter sido o alvo principal do ataque. Ele recentemente deixou a prisão e estava com tornozeleira eletrônica. As autoridades trabalham com a hipótese de acerto de contas.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Câmeras de segurança foram apreendidas e o veículo usado na fuga—um modelo Fiat Pulse escuro—está sendo rastreado.
A invasão e disparos em uma festa infantil reacendem o alerta para a violência urbana que atinge também espaços de convivência familiar, transformando momentos de comemoração em cenas de horror.