O vídeo foi desenvolvido na Escola Ezilda do Amaral Ferreira, com a orientação do professor Armstrong Davis de Freitas, e tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre o trabalho infantil e suas consequências. “A ideia surgiu em sala de aula, quando discutíamos as dificuldades enfrentadas por muitas crianças, que são forçadas a abandonar a escola para ajudar a sustentar suas famílias. A partir dessa realidade, decidimos abordar o tema e mostrar a dura realidade de muitos brasileiros e brasileiras”, contou o professor em entrevista a equipe de jornalismo do Portal P97.
Além do trabalho infantil, o vídeo também aborda outras questões sociais, como o bullying, que muitas vezes atinge crianças que vivem em situações de maus-tratos, e o alcoolismo, que é uma realidade presente em muitas casas. “Essa iniciativa foi uma forma de mostrar aos alunos do 4º ano A e à comunidade a importância de combater essas injustiças e garantir os direitos das crianças a uma infância digna e ao acesso à educação”, explicou Freitas.
O professor explicou ainda, que o projeto é um convite à reflexão sobre como podemos, juntos, lutar para que nenhuma criança precise deixar a escola para trabalhar e, assim, garantir um futuro melhor para todos.
Ver essa foto no Instagram