Um homem de 40 anos foi preso por violência doméstica em Mandirituba, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite deste sábado (28). Segundo a Guarda Municipal (GM), foi a segunda vez que o homem foi detido pelo mesmo crime somente neste mês de setembro.
No Boletim de Ocorrência (BO), ela afirmou que foi agredida, agarrada pelo pescoço, enquanto tentava fugir, e trazida à força de volta para casa pelo suspeito. No imóvel, o homem tentou queimá-la com água quente e novamente a atacou.
Só que em um momento de ‘descuido’ do suspeito, a vítima conseguiu fugir e correu para a casa de uma vizinha. A amiga conseguiu acionar a GM e pedir socorro. A equipe encontrou o homem na frente da casa da mulher, e ele estaria ameaçando as duas.
Renato Guimarães Bueno, secretário de segurança de Mandirituba, explicou que a outra prisão do homem aconteceu no dia 10 deste mês. A vítima, segundo ele, foi a mesma mulher e o crime aconteceu em Curitiba.
“Tentamos conversar com o abordado, mas não foi possível. Ele largou o facão, porém, mesmo assim, partiu com agressividade para cima da equipe. Os guardas tiveram que fazer o uso da força para conter e parar o homem”, disse Bueno.
Após ser contido, o suspeito foi colocado na viatura e levado à Delegacia de Fazenda Rio Grande.
Fonte: Banda B