Paraná

Suplente é preso suspeito de mandar matar vereador eleito no Paraná; vítima foi executada na casa dos pais

19 de novembro de 2024 - Atualizado ontem
2 minutos de leitura

Por P97

Suplente é preso suspeito de mandar matar vereador eleito no Paraná; vítima foi executada na casa dos pais

O suplente Odair José Carvalho da Silva (à esq.) e o vereador eleito João Domiciano Neto (à dir.) — Foto: Reprodução

Odair José Carvalho da Silva (União Brasil), o Nenê da Ambulância, foi preso nesta segunda-feira (18) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, sob a suspeita de ser o mandante do assassinato do vereador eleito em Salto do Itararé (PR) João Domiciano Neto, o João Garré (União Brasil).

De acordo com a Polícia Civil, além de Odair, o filho dele também foi preso acusado de planejar o assassinato do vereador na casa dos pais, em Santana do Itararé. A dupla foi presa em um hotel, a cerca de 285 km de Salto do Itararé, onde Odair José ficou para a suplência de vereador.

No dia do crime, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na região do tórax. Segundo apontam as investigações, enquanto um dos executores entrou na residência da vítima, o outro permaneceu na entrada.

“Nos últimos dias, foi constatado que o fato teria sim motivações políticas, e o suspeito era o primeiro suplente ao cargo de vereador na cidade de Salto do Itararé. O filho dele teria participado como intermediador, negociando e fazendo a ponte com os executores dos fatos”, disse o delegado Huarlei Oliveira.

Odair não foi reeleito na última eleição municipal e seria o primeiro suplente de João Garré.

Os suspeitos de executar o crime morreram no dia 9 de novembro, após se envolverem em um confronto armado com policiais militares em Curitiba. Pai e filho estão sendo investigados por homicídio qualificado e organização criminosa.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais