Cidadania

São Mateus do Sul tem 4 casos de Covid-19. 3 seriam da SIX não oficializados

26 de maio de 2020 - Atualizado há 5 meses atrás
2 minutos de leitura

Por Redação 97

São Mateus do Sul tem 4 casos de Covid-19. 3 seriam da SIX não oficializados

A Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) dentro de uma ação nacional da Petrobras testou colaboradores frente ao novo vírus. Seria uma medida preventiva para detectar infecção com o Coronavírus e evitar que a doença se espalhe nos departamentos da empresa. Os testes iniciaram pelos profissionais das equipes de saúde e em locais de maior disseminação.

A SIX aplicou a modalidade de teste rápido, com abrangência ao número em torno de 300 colaboradores ligados aos trabalhos da unidade, e três teriam testado positivo para o Covid-19. Não houve notificação oficial, ainda, por conta da necessidade da análise de laboratório. No caso, a prefeitura não foi responsável por este procedimento, disso a não contabilização dos casos.

Se forem confirmados em laboratório, por exame do tipo PCR, os casos serão informados e entram na estatística oficial. Até então, ficam fora dos dados oficializados pelos departamentos públicos de saúde. Este é o protocolo que seguem as secretarias municipais e estaduais. Por enquanto, oficialmente São Mateus do Sul tem um caso de uma paciente de 47 anos que estava em Maringá, internada (http://p97.com.br/2020/05/sao-mateus-do-sul-e-sao-joao-do-triunfo-confirmam-casos-de-covid-19/)

Uma nota publicada nas redes sociais, sem confirmação de sua veracidade e nem a fonte, cita a existência destes três casos positivados em teste rápido. Todos seriam assintomáticos e, segundo esta publicação, em breve os dados ‘seriam oficializados’. Confirmando a tese apurada pela reportagem de que, conforme uma fonte, supostamente haveria esta confirmação prévia, mas passível do PCR.

Da redação com arte da prefeitura de São Mateus do Sul

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais