
O atacante Rodrigão tem uma média de um gol por jogo na Série B. Ele marcou, inclusive, na derrota por 3 a 2 para o Paraná Clube, sábado, no Couto Pereira. Com isso, o camisa 9 do Coritiba chegou a sete gols. A fase é tão boa que Rodrigão – sozinho – tem mais gols do que oito times.
O atacante do Coritiba supera América-MG (seis), Brasil de Pelotas (cinco), Criciúma (quatro), Figueirense (quatro), Guarani (quatro), Operário-PR (quatro), Oeste (quatro) e Vila Nova (cinco) no quesito gols marcados. Além disso, empata com o Cuiabá.
Gols marcados na Série B
- Bragantino – 11
- Sport – 10
- Atlético-GO – 9
- Ponte Preta – 9
- Botafogo-SP – 8
- Coritiba – 8
- CRB – 8
- Londrina – 8
- Paraná – 8
- São Bento – 8
- Vitória – 8
- Rodrigão – 7
- Cuiabá – 7
- América-MG – 6
- Brasil de Pelotas – 5
- Vila Nova – 5
- Criciúma – 4
- Figueirense – 4
- Guarani – 4
- Oeste – 4
- Operário-PR – 4
Com o gol diante do Paraná Clube, Rodrigão manteve a artilharia isolada da Série B – Hernane, do Sport, tem cinco gols. Além disso, o camisa 9 chegou aos 15 gols na temporada. O Coxa tem 31 gols. Ou seja, Rodrigão é responsável por quase metade dos gols do time no ano.
Nem tudo, porém, são flores. Umberto Louzer mostra preocupação por uma dependência do atacante. O técnico destaca a necessidade de dividir essa responsabilidade. Juan Alano até marcou um gol no Paratiba, mas Rodrigão anotou todos os outros sete gols do Coxa na Série B.
O Coritiba enfrenta o Guarani na próxima rodada. O duelo está marcado para 21h30 de terça-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas. Depois, a Série B para por um mês conta da Copa América. Ela só será retomada na metade de julho, quando o Coxa visita o Criciúma.