A previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) aponta que pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas podem ocorrer ao longo desta segunda-feira (17), em vários municípios do Paraná. Inclusive, algumas regiões devem registrar volume significativo de chuva.
O Simepar mostra que em São Mateus do Sul, a previsão do instituto de meteorologia é de 44.1 mm de precipitação acumulada de chuva para essa segunda-feira e de 16.7mm para terça-feira (18), com o tempo predominantemente nublado e chuvas podendo ser registradas a qualquer momento do dia.
A previsão indica ainda, 98% de probabilidade de ocorrência de chuva até terça-feira .Na terça-feira, áreas de instabilidade vindas do Paraguai e Mato Grosso do Sul, associadas ao eixo da frente fria, mantém o tempo instável nas diversas regiões paranaenses. Pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas ocorrem a qualquer hora do dia. Novamente chove bastante em vários setores, com volumes expressivos.

Devido ao tempo instável, as temperaturas ficam abaixo do que foi registrado nos dias anteriores. Ao amanhecer, os termômetros obtiveram a mínima de 15ºC; a máxima não deve ultrapassar os 22ºC. Ainda conforme o instituto meteorológico, o risco de tempestades segue elevado no Paraná.
Entre quarta e quinta-feira (20), a primeira onda mais intensa de frio em 2023 chega ao Paraná. A expectativa, segundo o Simepar, é de que as temperaturas despenquem nas mais diversas regiões. Em algumas localidades há, inclusive, previsão de geada para o começo do dia.
De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, em Curitiba as mínimas podem ficar abaixo dos 8°C. No Sul do Estado, porém, os termômetros podem registrar 4°C.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: