Um professor da rede municipal de ensino de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, foi preso neste domingo (29) sob a suspeita de estuprar e assediar sexualmente de duas alunas.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão do educador, de 50 anos, aconteceu após a 1ª Vara Criminal de Colombo expedir um mandado contra ele. A Polícia Civil não informou por quanto tempo o suspeito cometeu os crimes.
“Infelizmente, a atividade profissional do indivíduo favorecia seu acesso às vítimas. Temos o dever de proteção integral às crianças e adolescentes. Uma vez que tomamos conhecimento dos fatos, a equipe agiu de forma exemplar para chegar no resultado da prisão efetiva do indivíduo e, assim, afastá-lo de suas atividades”, disse a delegada Natália Nichel.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Cadeia Pública de Colombo e permanece à disposição da Justiça. Os inquéritos pelos quais o professor responde serão concluídos nos próximos dias.
O que diz a Prefeitura de Colombo
Procurada pela Banda B, a Prefeitura de Colombo informou, em nota, que o professor foi imediatamente afastado após as denúncias. A administração municipal também afirmou ter instaurado um processo administrativo para apurar o caso. Veja a nota na íntegra abaixo:
“A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que, em relação à denúncia de assédio sexual envolvendo um professor da rede municipal de ensino:
Que assim que as denúncias chegaram ao conhecimento da Secretaria de Educação, o professor foi imediatamente afastado de suas funções, e todas as medidas legais e administrativas necessárias foram adotadas;
Que um processo administrativo foi instaurado para investigar o caso de forma rigorosa;
Que as crianças e as famílias foram ouvidas e estão sendo acolhidas e recebendo o suporte necessário;
Que a Prefeitura está colaborando com a polícia, fornecendo todas as informações necessárias para a investigação;
Que a Prefeitura reafirma seu compromisso com a proteção e segurança de todos os alunos da rede municipal de ensino e aguarda a apuração dos fatos com a devida celeridade.“
Fonte: BandaB