A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati foi acionada, por volta das 12h15 desta terça-feira (02/08), para verificar uma situação de furto de celular, na altura do Km 254 da BR-277. Na busca dentro do ônibus de linha entre Campo Grande/MS e Florianópolis/SC, os policiais encontraram uma mala com drogas. Em outra ocorrência, na noite de segunda-feira (01/08), os agentes abordaram um veículo com cigarros.
Ao realizarem a busca pelo aparelho celular e possível autor de um furto, a PRF se deparou com uma mala contendo seis tabletes de maconha, pesando ao todo cinco quilos. Num primeiro momento, a mulher responsável pelo entorpecente, negou a propriedade, porém junto da droga estava seu notebook. Após outras negativas, ela acabou confessando ser a proprietária da mala, sendo encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.
Na noite anterior, a equipe encontrou 63 mil maços de cigarros num Iveco Daily abordado na BR-277, em Fernandes Pinheiro. Os policiais desconfiaram do nervosismo do condutor do veículo, com placas de Foz do Iguaçu. O homem, de 42 anos, disse que desconhecia o que havia na carga. Por isso, os agentes solicitaram uma verificação, onde acharam o material contrabandeado e avaliado em R$ 220 mil.
O envolvido foi encaminhado para a Polícia Federal, enquanto a carga apreendida e o veículo para a Receita Federal. Não há detalhes do destino desses cigarros, supostamente comprados no Paraguay e com destino aos comércios. Essa prática e apreensões em sido bastante frequentes na região de Irati, em abordagens da PRF, por ser a rodovia um caminho entre o país vizinho e compradores.
Da redação com informações e imagens da PRF