Política

Prefeitura de PG amplia restrições com a chegada da nova cepa

25 de fevereiro de 2021 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Prefeitura de PG amplia restrições com a chegada da nova cepa

No fim da tarde desta quarta-feira (24/02), a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou novas medidas restritivas para evitar a propagação da covid-19 em Ponta Grossa. A maior preocupação, segundo a comandante do Executivo, é que já há comprovação da circulação de uma nova variante do coronavírus no município. Além disso, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria nos hospitais públicos e privados da cidade estão acima dos 90%.

“Estamos acompanhando esse processo e estamos agindo, para diminuir a velocidade de contágio e o aumento dos casos graves, com desfecho fatal e a ocupação de leitos hospitalares (…) Por isso decidimos adotar medidas mais específicas e severas, com vigor até dia 9 de março”, explica a gestora municipal. A primeira delas é a ampliação do horário do toque de recolher – a partir de sexta-feira (26), a circulação de pessoas ficará restrita entre 22h e 6h, com autorização para delivery até as 23h.

Então, bares, restaurantes, lojas de conveniência e outros estabelecimentos não essenciais estão proibidos de funcionar após as 23 horas. Será proibida a colocação de mesas e cadeiras para atendimento a clientes nas calçadas. Mais uma medida adotada pela Prefeitura é a proibição de eventos, festas e confraternizações com mais de dez pessoas, com exceção de encontros do mesmo núcleo familiar.

O decreto que será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (25) também proíbe, até 9 de março, as atividades esportivas coletivas como futebol, vôlei e basquete. Também está proibido o uso de piscinas de clubes, condomínios e associações para o lazer. Estabelecimentos de alimentação, como bares e restaurantes, e praças de alimentação dos shoppings da cidade terão atendimento restrito a 50% da lotação máxima do ambiente.

“A partir desta quinta-feira já teremos ações de fiscalização e orientação, com a participação da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e secretaria da Fazenda”, sinaliza a prefeita, afirmando ainda que o decreto que será publicado nesta quinta deve trazer outras medidas que serão adotadas pelo governo municipal.

Da redação do Portal Cultura Sul fm com informações aRede

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais