Várias informações, incluindo fotos e prints, foram enviadas à redação do Portal P97 sobre um caso de agressão a um aluno em uma escola de São João do Triunfo. Em resposta a essas solicitações, a equipe de jornalismo obteve acesso ao boletim de ocorrência registrado pela família da suposta vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, o aluno de 9 anos estava estudando pela manhã na escola quando teve uma crise de nervosismo. A mãe contou que recebeu um telefonema da diretora da escola, que relatou que seu filho estaria xingando-a e a outra funcionária. A família relatou no boletim de ocorrência que, no momento em que a diretora se afastou da sala para ligar para a mãe, a outra funcionária teria dado um tapa na boca do aluno e puxado seu cabelo, indo em seguida para a cozinha da escola. Nesse momento, a mãe chegou à escola para ver o que estava acontecendo e, ao questionar sobre a agressão, a funcionária negou o fato. Nesse momento, a mãe foi orientada pelo conselho tutelar a registrar a ocorrência na polícia.
A equipe de jornalismo do Portal P97 entrou em contato com a direção da escola, que enviou uma nota explicando como os fatos ocorreram. Confira a nota na íntegra:
No dia 24/09 os alunos das escolas municipais do município estavam em jogos escolares e a professora da turma em que o aluno em questão estuda faltou por motivo de doença e eu diretora subi com os alunos da turma no ginásio de esportes. No caminho o aluno em questão proferiu um tapa em seu colega de classe que quebrou os seus óculos e indagado pela diretora ficou bravo e começou a proferir palavras de baixo calão então eu falei em descer na escola para conversarmos pois demais alunos de outra turma estavam perto e o aluno em questão estava alterado e então ao descer para a escola o aluno continua proferindo palavras de baixo calão e chutava a mim diretora. Não fiz nada segurei o aluno pela mão de medo de fugir, pois no lado da escola tem gruta com mato e tanque fundo de peixes e quando cheguei na escola pedi para a serventes que estavam na escola cuidar para o aluno para não fugir, pois coloquei o mesmo sentado no saguão da escola e fui até a secretaria atrás do celular que estava carregando para avisar os responsáveis da situação. Enquanto fui a secretaria o aluno tentou fugir as serventes tentaram conter o aluno e a servente em questão vendo o aluno alterado tentou segurá-lo pelos braços, mas o mesmo se debatia e tentou chutar a servente e proferiu palavras de baixo calão a mesma que inclusive iria mata – lá. Nesse momento a outra servente a pegou no colo e levou para a sala de aula abraçando e tentando contê-lo. A mãe do aluno chegou quando o aluno viu a mãe se alterou mais. No momento foi acionado o conselho tutelar pela mãe e por mim diretora, então está sendo tomada as diligências necessárias, bem como encaminhamento e comunicado ao secretário de educação, bem como comissão de sindicância da prefeitura que irá analisar todos os atos ocorridos, bem como acompanhamento do conselho tutelar e da polícia civil para apurar os fatos e ouvir todos os envolvidos no ocorrido.
A redação do Portal P97 a família disse que espera que sejam tomadas as medidas necessárias para punir os culpados, a fim de evitar que outras crianças passem pela mesma situação que o aluno passou.