Polícia

Policial militar que teria praticado agiotagem e extorsão é alvo do Gaeco no PR

5 de setembro de 2024 - Atualizado há 3 meses atrás
1 minuto de leitura

Por P97

Policial militar que teria praticado agiotagem e extorsão é alvo do Gaeco no PR

Um policial militar paranaense suspeito de agiotagem e extorsão é alvo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná, nesta quinta-feira (5), em Paranaguá, no litoral do estado. O agente de segurança é investigado no âmbito da Operação Prumo III.

Conforme o promotor de justiça Vinicius Fernando, o policial teria emprestado dinheiro para um casal e, diante do atraso do pagamento, teria feito ameaças.

“Foram obtidos elementos que indicariam que o servidor público teria emprestado dinheiro a juros extorsivos para um casal e no atraso do pagamento tentado se apropriar do veículo deles, forjando documentação que sinalizaria uma compra e venda e posterior aluguel”, explicou o promotor.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual e apreendidos documentos e celulares. A ação foi realizada com apoio da Corregedoria da Polícia Militar e do Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar. O nome da operação é referência à retidão moral de que deve ser dotado o agente público.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais