A abordagem ocorreu nesta sexta-feira (24) por conta do veículo despejar resídios na pista, sistema de resfriamento ineficiente e abertura na porta traseira onde poderia entrar insetos e aquecer a carne, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O caminhão DAF foi parado, Vigilância Sanitária acionada e em seguida liberado com orientações.
A PRE abordou o veículo na altura do Km 448,5 da PR-151, região da Colônia Taquaral em São Mateus do Sul. Além de despejar resíduos, conforme a PRE, havia odor no baú, “também apresentava uma fresta em sua porta traseira contribuindo para seu aquecimento e entrada de possíveis insetos”, acrescenta a equipe no registro na ocorrência.
“Foi acionado a Vigilância Sanitária, onde foi necessário violar o lacre para acessar a carga, o veículo estava transportado carne suína para consumo humano”, explica. A temperatura da carga variava entre -6°c até -3° c. “Após a aferição foi colocado novo lacre pela Vigilância Sanitária” e o caminhão foi notificado pela equipe. “Após orientação condutor e veículo foram liberados”.
Portal 97 com informações e imagem da PRE.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197