O Juízo Federal do município de Ponta Grossa expediu um mandado de busca e apreensão determinando sequestro de bem e bloqueio de conta bancária e dinheiro, cujas ações foram cumpridas na manhã dessa quinta-feira (13) pela Polícia Federal (PF), que deflagrou a operação intitulada “Mail Cash”.
A investigação objetiva combater o fluxo de moeda falsa, a qual, segundo informações, foi adquirida de outras localidades do país em transações via redes sociais e transita entre as cidades por meio da cadeia logística dos Correios. Na sequência, essas moedas falsas são inseridas no comércio local.
Iniciada este ano, a operação identificou a aquisição de moedas falsas por tal modalidade (virtual) e a imediata inserção na economia local e na região, inclusive com aquisição de bens de terceiros que foram prejudicados pela a conduta criminosa.
A operação deflagrada visa, então, frear a reiteração dos crimes (repetição da prática criminosa), o bloqueio de valores que foram obtidos da inserção das moedas falsas na economia local, busca de dinheiro falso e sua origem, além de outros elementos para a completa identificação do grupo criminoso que realiza o golpe na região.
Os investigados podem responder pelos crimes de moeda falsa e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 13 anos.
Da redação com informações da Comunicação Social da PF em Ponta Grossa.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: