A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 33 anos, suspeito de estupro de vulnerável, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (12).
O caso foi iniciado após a vítima, uma menina de 12 anos, denunciar na escola que estava sendo abusada por seu padrasto. De acordo com o delegado Gustavo de Pinho Alves, a gravidade dos fatos fez com que a investigação fosse tratada com prioridade, comprovando a autoria e a materialidade do crime.
“Na semana passada, ouvimos duas testemunhas que confirmaram os abusos e também relataram que o autor estava intimidando a vítima, oferecendo vantagens econômicas para que ela negasse os fatos em juízo”, explicou o delegado.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde aguardará o andamento do processo.
A PCPR solicita a colaboração da população em investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197 (PCPR), 181 (Disque Denúncia) ou diretamente à equipe de investigação. Em casos de violência em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.
PCPR