A equipe da Rádio Patrulha (RPA) de União da Vitória recebeu denúncia de prática de caça ilegal de animais silvestres e comercialização da carne. Os fatos estariam relacionados à Colônia Papuã onde os policiais localizaram um pernil, supostamente de veado, três espingardas e munição na manhã desta quinta-feira (09/09). A moradora da residência foi encaminhada para a Polícia Civil.
De acordo com o relatório do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os policiais se deslocaram até o endereço citado, onde a guarnição foi recebida pela esposa do suspeito e após citar o motivo da presença policial a mulher declarou que o homem estava trabalhando. Também teria confirmado a existência de um pernil de carne de veado no freezer da casa, sem especificar a forma do abate.
A equipe localizou a carne dentro de uma sacola plástica, supondo ser provavelmente de animal silvestre, já congelada. No mesmo cômodo, uma cozinha, os policiais avistaram uma arma de fogo tipo rifle marca CBC calibre 22, alimentado com um carregador e municiado com dez balas intactas, também do mesmo fabricante. Logo em seguida, ao lado de um armário outra espingarda, marca boito calibre 36 e sem munição.
Na sequência das buscas, na porta de um dos quartos encontraram a 3ª espingarda, de dois canos e marca rossi gauge calibre 28, também sem munição. Supostamente dessa arma, a equipe localizou dentro de um veículo Fiorino duas munições no painel, gauge 28 marca CBC. O armamento, carne, munição e a mulher foram encaminhados pelos policiais até a 4ª Subdivisão Policial (SDP) para providências legais cabíveis.
Da redação com informações do 27º BPM