Na manhã desta segunda-feira (01/08), na Vila Bom Jesus, um cidadão informou possível furto do celular de sua filha dentro da sala de aula. Em outra ocorrência, no início da noite por volta das 19h no bairro Vila Verde, uma pessoa informou a Polícia Militar (PM) de perturbação de ex-namorado à sua amiga. O mesmo, fazendo uso de tornozeleira eletrônica, teria feito até ameaças de morte.
Na ocorrência do furto de celular, a PM foi procurada por um pai relatando que sua filha teria deixado o celular marca samsung e modelo galaxy a11 sobre a carteira. Em seguida, se dirigiu até o quadro negro e ao retornar o aparelho havia desaparecido. Nesse espaço de tempo, dois colegas teriam se retirado da sala de aula e não retornaram mais. O caso está sendo investigado.
A equipe se deslocou até a Vila Verde, onde foi relatado ameaça de ex-namorado. O indivíduo, com tornozeleira eletrônica, teria observado a vítima na região. A mulher perdeu o horário do ônibus escolar e o homem passou em dar voltas na quadra onde ela estava, com um veículo branco. No caso, há uma medida protetiva emitida e, na situação, estaria sendo descumprida.
O homem se retirou do local, supostamente segundo a amiga, após notar a ligação com seu telefone celular. Em seguida, ela teria sofrido ameaças de morte por parte do mesmo através de mensagens de texto. O homem, de acordo como relato, no histórico foi “preso por descumprimento de medida protetiva e estava em liberdade com uso de tornozeleira”.
A PM realizou patrulhamento nas imediações, mas não localizou o autor. E, para dar segurança à vítima, a conduziu até a residência, deixando a mesma aos cuidados de sua mãe. Ainda, “toda a situação foi repassada para a mesma, sendo orientada quanto aos procedimentos cabíveis”, informou a equipe, citando ter lavrado o boletim de ocorrência desse caso.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo