Por duas vezes, neste domingo (28/08), os policiais militares da região atendida pelo 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de União da Vitória registraram lesão corporal e numa delas em São Mateus do Sul com menores de idade presentes. São cinco registros entre o início da manhã e a noite com o mesmo indicativo de violência, doméstica no caso, atendidas pelas forças de segurança pública.
Em São Mateus do Sul, o relato é de tentativa de lesão corporal quando o amásio da mulher que chamou a Polícia Militar (PM) se desentendeu com a convivente e pegou uma faca. Duas filhas menores estavam na residência durante esse ato de ameaça, na noite deste domingo, por volta de 22h50. Quando os policiais chegaram no local, o suposto agressor havia se evadido e não foi encontrado.
Outro relato, em Bituruna, o agressor estaria embriagado e agrediu a esposa no rosto com a bainha de uma faca, também ferido o braço da mulher. O homem se evadiu, mas retornou quando os policiais atendiam à ocorrência na Linha Santo Augusto, por volta das 17h. No veículo do suspeito, além de uma faca com bainha, a PM encontrou um bastão de madeira e um chicote. O homem foi preso.
Uma mulher foi ameaçada pelo ex-marido em União da Vitória. No município foram dois casos, um no início da manhã e outro à noite. No primeiro, logo às 6h15 da manhã no Jardim Roseira, um vizinho denunciou agressões frente à uma mulher. Eles estavam numa casa noturna e o homem foi retirado do local por seguranças após agredir a companheira. Ao retornarem, ele teria agredido e tentado estrangular a mulher.
A vítima fugiu e pediu ajuda. Diante da PM, a mulher manifestou interesse de representar contra o suspeito que foi detido e encaminhado para delegacia. Na outra ocorrência, em União da Vitória no bairro Rocio, os policiais se deparam com casal ferido por faca. A mulher teria tentado se cortar, após discussão, e na tentativa do homem retirar a arma ambos se feriram. Eles foram conduzidos para a delegacia.
No quinto registro (não necessariamente na ordem dos acontecimentos registrados), em General Carneiro, um homem que seria ex-marido da vítima foi até a residência com o genro buscar uma churrasqueira. Essa ocorrência foi por volta de 12h30 na Vila São João e, ali, o agressor teria discutido com a vítima e empurrado a ex-mulher. Além disso citou que a mataria em três dias. A PM foi ao endereço indicado, mas não localizou o acusado.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/reprodução