Vídeos e imagens circulam em redes sociais, assim como diversas publicações sobre esse assunto que tem como fatos: um comércio com vidros quebrados e uma pessoa ferida com gravidade. Tudo aconteceu na noite deste sábado (17) em São Mateus do Sul quando uma Van parou em frente a um estabelecimento e, dali para frente, duas versões sobre os desdobramentos seguintes.
Nos comentários de publicações, uma mulher critica o fato de apenas ouvirem a versão de um lado da história e publica o que seria o entendimento dos fatos pelos usuários da Van. Segundo essa postagem, eles voltavam de um evento esportivo e pararam para comprar diversos produtos. Quando abasteciam os recipientes internos algumas sacolas ficaram no chão.
Nessa versão, os ocupantes da Van foram indagados para juntar o lixo que haviam deixado por ali e teriam sinalizado o interesse em recolher. Seguido do ato de duas pessoas saírem da loja (depois alvo do vandalismo) e jogado o lixo para dentro do veículo. Além de, nesse ínterim, terem iniciado supostas agressões contra as pessoas que estavam dentro do coletivo.
Na versão do proprietário, os ocupantes da Van havia deixado lixo para trás além de urinar, depois de beberem, no estabelecimento e quebrar vidros, com ameaça de invadir a residência. Nesse momento o morador teria revidado, para defender sua família, segundo seu relato. Fato que a confusão fez integrantes descerem do veículo e atacaram o comércio com pedras.
A ocupante da Van que traz o relato, cita o uso de uma picareta que, durante a briga, o morador teria buscado e com ela agredido um integrante. E isso teria motivado a depredação do local. Nessa versão, é citado o fato das pessoas não fugirem, mas sim buscarem atendimento para o amigo ferido, com indício de traumatismo craniano.
Ao longo de toda essa discussão, que saiu das vias de fatos com agressões sofridas por envolvidos dos dois e passou para as redes sociais, diversas pessoas emitiram opiniões. A apuração mais detalhada pelas autoridades poderá esclarecer melhor todos esses acontecimentos.
Da redação Portal 97 com informações e imagem recebidas via redes sociais.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942