Paraná

PCPR prende homem por maus-tratos aos animais em Irati

5 de novembro de 2024 - Atualizado há 3 semanas atrás
2 minutos de leitura

Por P97

PCPR prende homem por maus-tratos aos animais em Irati

Foto: Ilustrativa/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 34 anos, pelos crimes de ameaça e maus-tratos a animais praticados contra um cachorro. A captura aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), em Irati, na região Sudeste do Estado.

As investigações tiveram início em agosto deste ano, quando vizinhos do investigado acionaram a Polícia Militar do Paraná (PMPR), relatando que ele teria matado um cachorro pertencente a eles.

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Moura Marinho, pelo fato do homem não ter sido encontrado na data dos fatos, a situação foi encaminhada para a Polícia Civil a fim de terem início as investigações.

Durante as diligências, pôde-se constar que o indiciado teria desavenças com seus vizinhos e que, no dia 29 de agosto deste ano, ao passar pela frente da casa dos vizinhos e ao se deparar com um dos cachorros da família latindo em sua direção, atingiu o animal com um pedaço de madeira na região da cabeça.

“Além disso, o investigado também teria ameaçado fazer o mesmo com os demais cachorros, bem como com os próprios vizinhos. Considerando que o crime de maus-tratos a animais, quando praticado contra gato ou cachorro tem penas mais elevadas, bem como constatada a agressividade do homem, somada às ameaças realizadas, a PCPR representou por sua prisão preventiva”, explica.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para os demais procedimentos judiciários.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais