Mesmo com número de casos ativos de Covid-19 zerados, o prefeito de Paula Freitas, Sebastião Algacir Dalpra (Xirú), cita a precaução em fazer a festa de aniversário de 57 anos ainda em tempo de pandemia. O desejo seria de organizar eventos mais amplos e promover o município, mas a cautela de manter a segurança em saúde se sobressai e atrativos locais perfazem as festividades.
“Infelizmente vamos deixar para o próximo ano”, disse o prefeito. Neste 8 de dezembro Paula Freitas comemora 57 anos de emancipação política e centraliza a programação na Praça Amadeu Olivetti. Pela manhã, o município organizou um passeio ciclístico com arrecadação solidária de brinquedos. No período da tarde haverá competição de skates e voleibol de areia, a partir das 15h.
A prefeitura buscou dar espaço para artistas locais, com as apresentações de musicais de Kedson, Joice, Kesia, Valdir e Clarice. “Fizemos uma programação reduzida e com responsabilidade”, afirmar o prefeito. Segundo ele, disso a valorização de artistas locais após culto ecumênico, que inicia às 17h30. Depois, às 18h30, ocorre a abertura das festividades natalinas com trenzinho da alegria e Papai Noel.
Seguido de passeio no trenzinho pela cidade. A partir das 20h, Paula Freitas terá a apresentação do Grupo Folclórico Ucraniano Fialka de União da Vitória e apresentação de Dança Cigana. As atividades se encerram com a final do Campeonato de Bocha na cancha de bocha municipal. Durante os eventos, haverá venda de pastel e refrigerante por meio da Provopar local. “Todos estão convidados”, destaca Xirú.
Para a reportagem, o prefeito ressaltou o trabalho de Emerson Bacil, quando deputado, em defesa do município e atuando em demandas municipais. “Sempre esteve junto com o prefeito e com a população”, disse Xirú. A vereadora Pamella Bueno, também, ressaltou o empenho de Bacil em prol de Paula Freitas e por encaminhar solicitações dos munícipes, visando o bem comum e necessidades coletivas.
Da redação com imagem da prefeitura de Paula Freitas.