Quatro municípios confirmaram o primeiro diagnóstico da doença do ano nesta semana, segundo a Sesa. Boletim foi divulgado na tarde desta quinta-feira (5)
O Paraná tem 36 cidades com diagnósticos de sarampo, segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa). Quatro municípios integraram a lista de diagnóstico da doença nesta semana, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (5).
Quitandinha e Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, São Mateus do Sul, no sul do estado, e Marechal Cândido Rondon, no oeste, são as cidades que tiveram o primeiro caso confirmado na semana.
Ao todo, 59 novos casos de sarampo foram confirmados em todo estado. A maior parte dos diagnósticos foi feita em Curitiba, segundo a Sesa.
Desde o início do ano, o Paraná registrou 538 casos de sarampo. 63% dos diagnósticos foram feitos em Curitiba, conforme o boletim. Veja a lista abaixo.

Casos por município
- Curitiba: 339 casos
- Colombo: 36 casos
- Pinhais: 23 casos
- São José dos Pinhais: 18 casos
- Campo Largo e Piraquara: 14 casos
- Almirante Tamandaré: 11 casos
- União da Vitória: 9 casos
- Londrina: 8 casos
- Rio Branco do Sul, Carlópolis e Jacarezinho: 6 casos
- Irati: 5 casos
- Araucária, Campina Grande do Sul e Fazenda Rio Grande: 4 casos
- Campo do Tenente, Paula Freitas e Maringá: 3 casos
- Balsa Nova, Campo Magro, Lapa, Quatro Barras e Castro: 2 casos
- Itaperuçu, Mandirituba, Quitandinha, Rio Negro, Ponta Grossa, Cruz Machado, General Carneiro, São Mateus do Sul, Rolândia, Marechal Cândido Rondon, Toledo e Matinhos: 1 caso
Vacinação
A vacina contra o sarampo é disponibilizada em salas de vacina do estado gratuitamente. Para receber a dose, baste ir até o local até uma unidade de saúde, preferencialmente com a carteira de vacinação.
Reprodução – G1 Parana