Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (16), em Imbituva, PR, suspeito de colocar cocaína misturada ao leite na mamadeira do próprio filho, uma criança de apenas 1 ano e 5 meses. O caso foi registrado por volta das 15h30 na área central da cidade e mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e dos serviços de saúde.
Segundo informações da 8ª Companhia Independente da PM, a equipe estava na Delegacia de Polícia Civil de Imbituva quando uma mulher procurou ajuda para registrar um boletim de ocorrência contra seu ex-companheiro. Ela relatou que o homem teria dado a ela e à criança uma bebida contendo cocaína.
A PM prestou os primeiros socorros à criança, que estava desfalecida, durante o deslocamento ao hospital. A equipe conseguiu reanimá-la, e o atendimento foi continuado pela equipe médica de plantão.
A mãe também relatou que o homem estava em sua residência, mesmo com uma medida protetiva em vigor contra ele. Diante disso, os policiais foram até o local com o apoio da equipe ROTAM. Ao chegarem, encontraram o suspeito no pátio da residência. Ele desobedeceu às ordens da PM e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo.
Durante a ação, os policiais encontraram com o suspeito um invólucro de cocaína, dois cartões com vestígios da substância e um canudo possivelmente utilizado para o consumo da droga. Ele admitiu ser usuário e ter feito uso da substância momentos antes.
O homem foi preso pelos crimes de posse de drogas para consumo pessoal, resistência, desobediência, indução ao uso de entorpecentes e descumprimento de medida protetiva. Após ser levado ao hospital para avaliação médica, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imbituva.
A criança segue sob cuidados médicos. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e o caso segue sob investigação.