Um crime com resquícios de brutalidade, na manhã deste domingo (27/02), aconteceu em Araucária, região metropolitana da capital paranaense. Valter Miranda (58 anos) vendia carnes assadas na Avenida Independência, bairro Passaúna, em companhia do filho. Houve um desentendimento entre eles, com o pai agredido por golpes de facão. O homem buscou abrigo num mercado, mas acabou morto.
A Guarda Municipal apontou que o autor do crime é filho da vítima, de 23 anos, sendo detido com as roupas contendo sangue do pai e teria assumido a autoria do homicídio. “Matei porque ele estava me tirando”, registrou a postagem da instituição no Facebook, atribuindo ter sido essa a fala do agressor. Houve tentativa de conter o sangramento de Valter até a chegada do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu).
A vítima não resistiu aos diversos cortes espalhados pelo corpo, especialmente concentrados na cabeça, segundo os relatos. As informações apuradas pelos policiais, citam que pai e filho trabalham juntos em um comércio de carnes assadas, próximo ao local do crime. O facão utilizado seria de uso no trabalho executado por ambos no comércio e foi retido pela Guarda Municipal, na condução do detido.
Pessoas testemunharam a agressão. Mesmo morrendo, segundo os relatos do local, a vítima pediu a Deus que perdoasse o rapaz de 23 anos. Na hora da discussão e ataque a Valter, a rua estava movimentada, mas pelo fato de o agressor estar armado e ter iniciado os golpes no comércio da família, ninguém interviu. O filho teria dito que estaria magoado com o pai por violência contra a mãe. Ele também estaria tomando antidepressivos.
Da redação com informações divulgadas pela Guarda Municipal e Polícia Civil. Imagem reprodução Facebook Guarda Municipal de Araucária.