Na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 07h, o Padre Dirceu foi vítima de um assalto quando dois homens renderam o religioso na saída da Casa Paroquial, na cidade de Perobal no Paraná.
De acordo com testemunhas, o padre estava saindo de casa com a intenção de ir à igreja, que fica ao lado da residência, para realizar suas orações matinais. Foi nesse momento que ele foi abordado por dois assaltantes, sendo um deles com o rosto coberto por uma camisa e o outro sem máscara. Os criminosos, que não estavam armados, dominaram o padre e o conduziram até o interior da casa, onde o amarraram, prendendo-o no banheiro.
Os assaltantes permaneceram no local por cerca de 30 minutos, durante os quais reviraram a residência e levaram diversos pertences do padre, incluindo um celular, dois relógios e uma pequena quantia em dinheiro.
O padre permaneceu amarrado e trancado até aproximadamente 08h, quando uma funcionária chegou ao local e ouviu seus pedidos de socorro. Ela conseguiu libertá-lo das amarras e o ajudou a se recuperar.
Recentemente nomeado para a Paróquia São Pedro de Perobal, o Padre Dirceu assumiu a função há apenas 10 dias, e infelizmente já viveu essa triste experiência.