O Ministério Público do Paraná apresentou denúncia contra um homem que, na época padre, teria importunado sexualmente uma jovem de 20 anos dentro de igreja na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, litoral do estado. O caso ocorreu em 11 de fevereiro de 2022, e a ação penal foi recebida pela Justiça nesta segunda-feira (20).
Segundo as investigações, o religioso, de nacionalidade indiana e com 43 anos na época, se aproveitou da confiança e respeito que possuía junto aos fiéis para cometer a importunação durante momento de oração. Ainda segundo o MP, ele orientou os presentes a fecharem os olhos, momento em que tocou indevidamente a vítima, sem que os pais percebessem o ocorrido.
O Ministério Público solicita que, além das penas previstas em lei, seja determinada indenização à vítima, com valor mínimo de R$ 20 mil.
O órgão também informou que outras pessoas que se identifiquem como vítimas de situações semelhantes na paróquia podem procurar a 3ª Promotoria de Justiça de Paranaguá para registrar relatos.