Na madrugada desta terça-feira (22), por volta das 4h, um ônibus de turismo que seguia de Porto Alegre (RS) para Curitiba (PR) tombou no km 296 (ou 297) da BR‑101, entre Imbituba e Laguna, no litoral sul de Santa Catarina.
O veículo, da empresa Expresso Nordeste, transportava 33 passageiros e ao menos 8 ficaram feridos, incluindo uma vítima em estado grave. Infelizmente, um homem de cerca de 60 anos morreu no local, conforme confirmado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Como ocorreu
Segundo relato do motorista à PRF, a pouca visibilidade durante a madrugada fez com que ele saísse da pista, colidisse contra um poste e, ao tentar recuperar o controle, o ônibus caiu em um barranco e tombou sobre a via marginal, próxima até mesmo à linha férrea.
Equipes da CCR ViaCosteira, Corpo de Bombeiros, Samu e PRF estiveram no local. Uma mulher de 48 anos com dor no pé, uma criança de 8 anos sem ferimentos graves e um homem com suspeita de fratura na perna e histórico cardíaco foram levados para hospitais de Imbituba e Laguna.
Mais cinco feridos foram atendidos, totalizando oito atendimentos confirmados pela polícia e pela concessionária. Passageiros relataram momentos de desespero: muitos estavam dormindo e foram acordados com o impacto. Uma mulher contou que ficou “pendurada no cinto” e precisou de ajuda para sair pelo primeiro andar do ônibus, onde ficou preso após o tombamento.
A via principal da rodovia foi liberada ao tráfego logo após a retirada do ônibus, enquanto a marginal permaneceu parcialmente interditada para remoção do veículo. A PRF e os demais órgãos ainda investigam as circunstâncias exatas do acidente.
Fonte: CBN/NSC/G1