A equipe de redação notou uma situação inconsistente e produziu uma reportagem citando que a contagem total os votos conferem com o vídeo da sessão, desta semana da Câmara de São Mateus do Sul, divulgado no Facebook da Casa de Leis. Mas, nas observações, Omar Picheth não tem o seu voto favorável mencionado, diferente dos demais vereadores.
Curiosamente, após a divulgação dessa informação, no caso ausente e possivelmente esquecida de digitar o voto de Picheth como o 4º favorável que chega ao empate com os 4 contrários – levando ao voto decisivo do presidente, a observação desapareceu. A imagem reproduzida a partir do site da Câmara mostra como estava até a manhã de quinta-feira (14) e como ficou, depois.
Até, novamente fazendo contato com o vereador envolvido, Picheth confirmou a remoção da observação ali descrita, junto à aprovação do requimento de urgência. No caso relativo ao projeto de lei 041/2023 que “institui gratificações”, conforme o texto, para servidores do setor de compras/licitação, próximo a R$ 15 mil mensais somandos os valores acrescidos aos funcionários em seus ganhos, segundo informação própria prefeitura.
Da redação com informações e imagem/reprodução da Câmara.