Um músico que, segundo a vigilância sanitária de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, deveria estar em isolamento após testar positivo para Covid-19 foi flagrado cantando sem máscara em uma festa em um restaurante da cidade, na sexta-feira (29), pela fiscalização do município.
De acordo com a vigilância sanitária, o cantor testou positivo no dia 22 de outubro e teria que ficar em isolamento até este sábado (30).
O flagra aconteceu após fiscais receberem uma denúncia anônima. Uma equipe fez a verificação da data do teste positivo do músico em uma unidade de saúde da cidade e, depois, foi até o restaurante fazer o flagrante.
No local, o cantor estava se apresentando sem máscara, de acordo com a fiscalização.
“Ele alegou que tinha se confundindo com as datas dos dias que ele deveria ficar em isolamento. Nós pedimos o atestado que é dado as pessoas que ficam em isolamento, ele disse que não possuía. Ele informou que estava há nove dias em atestado, então ficou comprovado que ele não estava cumprindo a quarentena obrigatória”, afirmou o chefe da fiscalização, Fernando Dias.
O músico e o estabelecimento foram autuados pela vigilância sanitária. Os donos do local alegaram que não sabiam que o cantor deveria estar em isolamento.
O cantor afirmou que fez um segundo teste no dia da apresentação, que deu negativo, e que se confundiu com o prazo estipulado de isolamento. Ele informou que vai apresentar as explicações para o município ao longo da semana.
Da redação com informações do G1 PR