A Polícia Militar (PM) foi acionada, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), após mulher deixar filho menor com amigos e apontar suposta briga conjugal e marido esfaqueado. O caso foi registrado em União da Vitória, no início da noite desta terça-feira (02/04).
O Copom recebeu a informação de que uma mulher deixou seu filho na residência de amigos e se evadiu num veículo Prisma de cor cinza. Nesta casa, os policiais ouviram o relato de que, bastante nervosa, ela deixou o filho menor, de seis anos, e pediu que a amiga cuidasse dele.
A mulher disse que, provavelmente, teria matado o marido e tomou rumo ignorado. Conforme o relato informado aos policiais, pela moradora do bairro São Joaquim, a suposta autora estava com alguns hematomas na face, indicando agressões sofridas, possivelmente, por conta de briga com o esposo.
O fato teria acontecido no bairro Nossa Senhora das Graças e a equipe da PM foi até a moradia do casal, envolvido na briga. No local, a casa estava com a porta, apenas, encostada. Ao entrar na edificação, os policiais encontraram um homem caído.
Era o marido, esfaqueado pela esposa, com muito sangue ao seu redor e sem sinais vitais. Coube à PM acionar o Corpo de Bombeiros que, no local, confirmou o óbito e o local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML).
Após a chegada da perícia, conforme o relato policial, foi possível verificar duas perfurações na lateral esquerda do tórax. Próximo ao corpo, havia uma bainha de faca, porém, não foi localizada a arma, supostamente, usada no confronto.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de Santa Catarina foram acionadas na tentativa de localizar a mulher que teria cometido o crime. Também, o Conselho Tutelar foi chamado para prestar atendimento ao menor deixado na casa da amiga.
Da redação com informações da PM
1- Dois acusados de estelionato são detidos em flagrante após golpe
2- PR 281: deputado Bacil coloca governo e sociedade, em busca de soluções
3- Dois jovens foram detidos por fornecer bebida para menores